Lentes de contato

As lentes de contato dental estão cada vez mais procuradas entre os pacientes que se preocupam com a estética.

Tal procedimento consiste na confecção e colagem de películas de porcelana ultrafinas sobre os dentes, em toda a linha do sorriso. Essa película confere aos pacientes um sorriso perfeito, sem causar nenhuma sensibilidade ou dor, sendo um procedimento rápido, eficaz e duradouro.

Sao indicadas para pequenas correções de cor, pequenos realinhamentos dentais, transformações de forma ( como dentes conoides ) e tamanho, fraturas dentarias e fechamento de diastemas ( espaços entre os dentes ).

Na maioria dos casos, a confecção das lentes não requer nenhum desgaste dental, já que a película de porcelana possui, em media, 0,2 mm de espessura. Apesar de sua pouca espessura, o material com que e confeccionada possui grande resistência, sendo também considerado um procedimento reversível, já que não causa dano nenhum a estrutura dental.

Apesar da eficiência do processo e de sua comodidade, alguns fatores contra indicam o uso de lentes de contato dental, como o caso de pacientes que apresentam bruxismo ou apertamento, alterações de cor muito grandes ou hábitos como roer unhas e morder lápis e canetas.

Para mudanças mais extensas, como grandes alterações de cor e formatos, ainda e necessário recorrer a outros recursos proteticos, como as facetas laminadas, com um desgaste dentário prévio de aproximadamente 2 mm.

Para saber se você pode recorrer a esse tipo de tratamento e também receber mais informações, marque uma avaliação conosco!

Dra. Juliana Rueda Pinto
Cirurgia-dentista
CROSP 99878

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *