agende sua consulta

CIRURGIA ODONTOLÓGICA

Este é um amplo campo que demanda diferentes níveis de habilidades do Cirurgião Dentista. A especialidade abrange desde cirurgias orais, como a extração de dentes do siso e tecidos para biópsias, até cirurgias mais complexas, envolvendo implantes dentais e correção de deformidades faciais. A Clínica Danilo Chaccur conta com essa especialidade e com profissionais capacitados e treinados em centros de excelência no Brasil e no exterior.

Cirurgia Bucomaxilofacial

Engloba desde uma simples extração de um dente até a reconstrução de ossos da face por conta de acidentes ou malformações. Diante dessa complexidade, muitas delas são realizadas em ambiente hospitalar. A Cirurgia Ortognática é uma delas. São casos de remodelação estética e funcional da área maxilar dos pacientes que, além de conquistarem um sorriso mais bonito, ganham uma mastigação adequada e deixam de ter dores articulares e problemas estomacais, típicos destes casos. Geralmente, trata-se de pacientes com crescimento excessivo ou deficiente de um ou ambos os maxilares (superior e inferior), o que ocasiona problemas estéticos e mastigatórios. Antes deste procedimento, é fundamental a integração com o Ortodontista, já que é necessário que os arcos dentários estejam alinhados e coordenados para que a mordida esteja equilibrada após a cirurgia.

Implantodontia

Consiste na técnica que visa substituir dentes perdidos com implantes dentais (parafusos de titânio) que, após o período de cicatrização, são utilizados para o encaixe de uma prótese (dente). O cirurgião especialista em implantes dentais possui conhecimentos cirúrgicos e anatômicos para diagnosticar, planejar e tratar todos os problemas relacionados à ausência de dentes ou ao osso que os envolve. Os pacientes tratados com estes implantes têm a capacidade mastigatória totalmente restabelecida, além de excelentes resultados estéticos.

Implante Zigomático

Muitos pacientes não possuem dentes superiores, utilizam dentaduras ou apresentam doença óssea periodontal, que impossibilita a colocação de implantes dentais porque, simplesmente, não existe osso suficiente para fixá-los. Nesses casos, uma das opções de tratamento é a realização de enxerto ósseo amplo no maxilar superior para posterior colocação de implantes. A grande desvantagem deste método é que, entre a realização do enxerto e colocação dos dentes fixos, podem se passar até 12 meses. Isso ocorre porque o enxerto deve inicialmente cicatrizar por completo antes da colocação dos implantes.

A opção oferecida pela Clínica Danilo Chaccur é a realização de Implantes Zigomáticos. São implantes mais longos que se ancoram no osso zigomático ou malar, sendo, portanto, desnecessária a realização de enxertos ósseos na região maxilar. Outra vantagem é que os dentes fixos podem ser colocados na mesma semana da cirurgia de colocação dos implantes zigomáticos, evitando assim longos períodos sem dentes ou com próteses removíveis desconfortáveis. A clínica possui equipe completa para tratamentos complexos de reabilitação desde o momento inicial, passando pela cirurgia e culminando com a colocação dos dentes fixos definitivos.

agende sua consulta

entre em contato

entre em contato

entre em contato