agende sua consulta

ENDODONTIA

É a especialidade da Odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária (“nervo” do dente), bem como pelo tratamento das doenças que a aflige. Em casos de sensibilidade ou dor por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais (relaciona problemas que atingem os canais, gengiva e o osso que sustenta o dente), necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (tratamento de canal) muitas vezes está indicado. Está na competência deste especialista lidar com essas particularidades, recuperando e preservando a saúde estrutural do dente.

Na Clinica Danilo Chaccur, a avaliação do endodontista é sempre solicitada, para o prognóstico do dente. O diagnóstico precoce das doenças é uma medida profilática (que evita a doença), portanto, o endodontista não atua somente “ tratando canal” mas indicando muitas vezes um tratamento conservador.

A área, que tende a ser vista com certa aversão pelos pacientes, na verdade não é tão complicada quanto parece. De dentro do minúsculo canal atingido, o dentista retira a polpa infectada, limpa e preenche seu interior. Em sequência, o paciente já estará liberado para realizar a restauração do dente. A Endodontia atua numa área específica e delicada, requerendo do profissional o conhecimento da anatomia dos 32 dentes, que possuem estruturas próprias e um número de canais diferentes entre si.

agende sua consulta

entre em contato

entre em contato

entre em contato