ODONTOPEDIATRIA

Área que envolve tanto o conhecimento clínico quanto o cuidado necessário para receber uma criança no consultório. Isso porque a figura do dentista quase sempre é vista com temor pelos pequenos. Saber como lidar com esta tensão é um diferencial do odontopediatra. Por isso, ao longo dos últimos anos, os pais passaram a contar com este especialista ao invés de levar os filhos ao dentista da família, acostumado a lidar com adultos.

Este dentista é capacitado com importantes noções de psicologia infantil, baseadas em estudos e pesquisas acadêmicas. Além disso, o conhecimento preventivo é levado aos responsáveis, orientando-os como escovar e ensinar as crianças para uma boa escovação e alimentação saudável. Por falar em alimentação, em alguns casos, a cárie já pode se desenvolver nos primeiros meses de vida, como é a chamada cárie de aleitamento (cárie de acometimento precoce), causada pela lactose. São ocorrências em que o conhecimento específico do odontopedriatra é ainda mais importante, já que é necessário saber sobre as reações do dente de leite, que se difere do permanente.

O odontopediatra deve acompanhar os bebês desde o surgimento das primeiras pontinhas de dentes. Este dentista sabe falar de maneira calma e mostrar este novo mundo à criança, apresentando todos aqueles aparelhos que, na verdade, não machucam e não causam dor. Ao longo dos anos, quando as crianças crescem e trocam os dentes, a Odonpediatria começa a dialogar com a Ortodontia, inclusive para os casos de crianças que usam aparelhos.

agende sua consulta

agende sua consulta

entre em contato

entre em contato

entre em contato