agende sua consulta

RONCO E APNÉIA OBSTRUTIVA DO SONO

Muitas aquisições trazidas pela vida moderna, como a utilização da energia elétrica e da internet fazem com que nossos hábitos de sono sofram alterações. Consequentemente, a saúde em geral sofre algum grau de comprometimento, já que os distúrbios do sono podem causar, entre outros problemas, hipertensão arterial, aumentar o risco para doenças cardiovasculares e níveis de concentração e disposição para atividades diárias como trabalhar e dirigir.

Dentre os distúrbios do sono mais frequentes destaca-se a Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono (SAOS). Neste distúrbio, ocorre um bloqueio da passagem do ar que pode durar de poucos segundos até alguns minutos. O tratamento para este problema, assim como para o ronco – que muitas vezes é um sintoma de que o paciente pode estar sofrendo de SAOS –, pode ser realizado através da utilização de aparelhos intraorais.

Os dentistas que atuam nesta área realizam um tratamento para restabelecer o fluxo aéreo durante o sono. Logo, a maioria dos aparelhos utilizados promove o avanço mandibular (levam o queixo para frente), aumentando o espaço da via aérea superior e permitindo que o ar passe com mais facilidade durante o sono. Além disso, os especialistas da Clínica Danilo Chaccur fazem o diagnóstico e planejamento do tratamento com a participação de um médico especialista na área dos distúrbios do sono.

agende sua consulta

entre em contato

entre em contato

entre em contato